O Iguatemi São Paulo oferece programação gratuita para os pequenos nas férias

Oficinas e teatro para trazer aprendizado e muita diversão

Durante o mês de janeiro o Iguatemi São Paulo traz uma programação especial para entreter os pequenos durante o período de férias escolares. São três oficinas (Comidinhas Saudáveis, Realidade Virtual e Faça Seu Game) que ficam em diferentes locais no mall e as peças aos sábados e domingos.

O shopping irá trazer diversas versões das oficinas ao longo do ano, em períodos de férias e datas comemorativas. A cada edição novas atividades serão propostas, sempre com o conceito de aprender, educar e ensinar – lembrando que para aprender é necessário experimentar, testar, fazer, refazer, brincar, mexer, conectar, desconectar, descobrir, imaginar e muito mais!

O próprio mobiliário de uma das oficinas já trará este conceito, pois para participar cada criança terá a missão de desencaixar o banquinho do balcão para sentar à mesa. Como os pés são de formatosdiferentes (quadrados e redondos), o encaixe ao final da oficina deve ser pensado e descoberto.

As oficinas funcionarão de 11 a 28 de janeiro (informações completas no serviço) e estão divididas em:

Comidinhas Saudáveis

Oficina orgânica, em parceria com o lojista Urban Remedy, em que as crianças irão liquidificar bananas congeladas e baunilha para criar um delicioso e natural sorvete. Para a cobertura irão colher folhas como hortelã e manjericão da hortinha e bater no liquidificador com morangos para fazer a calda do sorvete. Após essa experiência culinária, as crianças irão aprender a plantar a sua própria hortinha e levarão para casa um vasinho com uma muda de temperinhos.

Local: Mezanino Piso Faria Lima

Realidade Virtual

Nesta Oficina, em parceria com o lojista FOM, as crianças poderão fazer um safari na África, viajar pela Era dos Dinossauros, pelo Sistema Solar e pelos ares com a ajuda de um óculos de realidade virtual.

Local: Piso Superior, em frente à Pati Piva.

Faça Seu Game

Em parceria com a escola Let´s Code, o Iguatemi São Paulo oferecerá a oportunidade das crianças aprenderem a fazer seus próprios games e aplicativos de forma fácil e interativa.

Local: Piso Faria Lima, em frente à Fast Shop.

SERVIÇO OFICINAS:

Período: 11 a 28 de janeiro

Horários: Segunda a Sábado das 11h às 19h / Domingos das 14h às 20h

Oficinas e informações:

Comidinhas Saudáveis (Mezanino Piso Faria Lima)

Idade: 3 a 12 anos

Capacidade: 08 lugares por oficina

Duração: 45 minutos

Realidade Virtual (Piso Superior, em frente à Pati Piva)

Idade mínima: 05 anos

Capacidade: 08 lugares por oficina

Duração: 15 minutos

Faça Seu Game (Piso Faria Lima, em frente à Fast Shop)

Idade mínima: 07 anos

Capacidade: 08 lugares por oficina

Duração: 45 minutos

O projeto Sábado e Domingo são Dias de Teatro! acontece todos os sábados e domingos, com sessões às 15h00 e 17h00 – na sala Eva Herz da Livraria Cultura do Shopping, com concepção e interpretação da Cia de Teatro Arte & Manhas. Programação de janeiro:

06 e 07 – A Super Férias dos Bichos

Depois de férias incríveis, os bichos animados não querem voltar à vida normal, junto com seus afazeres, trabalho e estudos. Então Dona Joaninha decidiu criar um decreto que prevê ‘férias eternas’. Logo o Macaco Maciel decide convidar os animais, para uma convocação geral com o intuito de decidir se essas férias serão eternas. Embarque nessa aventura para lá de divertida e venha acompanhar se, entre tantas brincadeiras sem fim, vai chegar o momento de dizer adeus ao descanso.

13 e 14 – A Cigarra e a Formiga

O tradicional embate destes personagens tão conhecidos entre os pequenos em uma situação inusitada: a Cigarra e a Formiga disputam um cargo na “Diretoria dos Insetos”, importante órgão do qual todos querem participar. É melhor sair de perto, pois elas prometem lutar até o fim para vencer a disputa. A Trilha sonora especialmente composta para o espetáculo e a interação com a plateia fazem com que o público participe do espetáculo do começo ao fim. Venha se divertir com essa peça bem humorada e dar muita risada.

20 e 21 – Dona Baratinha

A tradicional fábula da Dona Baratinha, em uma nova versão. A história é de Cleonice, uma linda e charmosa mulher que sonha em encontrar o príncipe encantado. Cleonice juntava moedas para oferecer de dote ao mais perfeito pretendente, porém ela não gostava de nenhum candidato para ser seu marido e, quando pensa em desistir, aparece o mais belo e interessante rapaz! Venha acompanhar e descobrir se a doce Cléo será feliz para sempre ao lado de seu ‘príncipe encantado’.

27 e 28 – A Galinha dos Ovos de Ouro

Uma mãe viúva e seu filho pequeno vendem tudo para que possam sobreviver, pois a plantação foi perdida pelo sol escaldante e pela chuva muito forte. Mas uma surpresa especial está chegando para eles! Venha acompanhar a história dessa família que não perde a esperança de que amanhã será um dia melhor.

SERVIÇO TEATRO:

Projeto: Sábado e Domingo são Dias de Teatro!

Período: Sábados e domingos, 06, 07, 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de janeiro, às 15h e 17h.

Local: Livraria Cultura do Iguatemi São Paulo – Sala Eva Herz

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano

Tel. informação: (11) 3048-7305

Capacidade: 70 lugares

Gratuito; sujeito a disponibilidade de lugares.

Senhas devem ser retiradas no local 30 minutos antes do início do espetáculo

Estacionamento: R$ 17,00 até duas horas.

Sobre o Iguatemi São Paulo:

O Iguatemi São Paulo, primeiro Shopping Center da América Latina, vem construindo – há mais de 50 anos – uma história afetiva junto aos paulistanos, desenvolvendo-se sob o pilar da inovação e propiciando experiências únicas para seus clientes. O shopping é pioneiro em várias áreas como o Iguatemi One, programa de relacionamento com clientes, valet parking, fraldário especial, concierge, entre outros. É pioneiro também em trazer para seus espaços as melhores marcas nacionais e internacionais, em um mix de lojas, restaurantes e serviços que contempla mais de 314 operações. Exposições, mostras, desfiles de moda e eventos gastronômicos são parte das atividades do Iguatemi São Paulo, que mantém sua identidade renovada e em sintonia com seu público também através das plataformas digitais, produzindo conteúdo exclusivo para o site e redes sociais. Por tudo isso, o Iguatemi São Paulo é um dos principais marcos da cidade que o acolhe com tanto carinho, mantendo-se ao longo destas cinco décadas como o melhor lugar para celebração da moda, da gastronomia, enfim, dos prazeres da vida.

Acompanhe o Iguatemi SP:

Site: http://iguatemi.com.br/saopaulo/
Facebook: www.facebook.com/iguatemisp Youtube:Iguatemi São Paulo
Twitter:@shopiguatemisp
Instagram: @iguatemisp