Brownie Picante Pantera Negra

Em homenagem ao Pantera Negra, este herói incrível que acaba de ganhar um filme solo, fizemos um Brownie Picante de chocolate amargo sensacional.

Brownie Picante Pantera Negra
 
Autor:
Ingredientes
  • 225g de chocolate de boa qualidade
  • ¾ de xícara de manteiga derretida
  • 1¼ xícara de açúcar
  • 2 ovos
  • 2 colheres de chá de baunilha
  • ¾ de xícara de farinha de trigo
  • ¼ de xícara de cacau em pó
  • 1 colher de de chá de sal
  • 1 pitadona de páprica picante
Modo de preparo
  1. Preaqueça o forno a 180º C.
  2. Corte o chocolate em pedaços. Derreta metade e guarde a outra metade para depois.
  3. Misture a manteiga e o açúcar, depois, bata os ovos e a essência de baunilha por 1 a 2 minutos até que a mistura fique fofa e com uma cor leve.
  4. Enquanto mexe, adicione o chocolate derretido reservado (certifique-se de que o chocolate não esteja quente demais, ou os ovos vão cozinhar), adicione a farinha, o cacau, o sal e a páprica, usando uma peneira
  5. Adicione os ingredientes secos "dobrando" os ingredientes úmidos em torno deles, com cuidado para não misturar demais, pois isso pode fazer com que o brownie fique com a textura mais parecida com a de um bolo.
  6. Adicione os pedaços de chocolate, "dobrando" os ingredientes em torno deles, transfira a massa para uma forma quadrada revestida com papel manteiga.
  7. Asse por 20 a 25 minutos, dependendo do quanto você quer que o brownie fique macio, depois, deixe esfriar completamente para depois fatiar.

 

Mais sobre o Pantera Negra:

Pantera Negra é um super-herói das histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics, cuja identidade secreta é a de T’Challa, príncipe de Wakanda, um reino fictício na África. O personagem foi criado pelo escritor e editor Stan Lee e pelo escritor e ilustrador Jack Kirby, aparecendo pela primeira vez em Fantastic Four # 52 (julho de 1966) na Era de Prata das histórias em quadrinhos. A série retrata o Pantera Negra como T’Challa, rei e protetor de Wakanda, país fictício localizado na Africa. Além de possuir habilidades aprimoradas alcançadas através de um antigo ritual de Wakanda, T’Challa também conta com seu intelecto genial, treinamento físico rigoroso, habilidade em artes marciais, acesso a tecnologias avançadas e riqueza para combater seus inimigos e inimigos.