10 maneiras de reaproveitar a sua cerveja velha

Em qualquer churrasco ou festa, tem sempre aquelas pessoas que deixam espalhados restos de cerveja no copo ou na garrafa, certo? Você pode tentar de tudo para evitar isso, mas os desperdiçadores de cerveja sempre existirão, esqueça!
Então, já que não dá para lutar contra eles, vamos lutar contra o desperdício desta bebida sagrada!

Aqui estão, 10 usos para sua cerveja aberta e sem gás:

1. Loção capilar
shower-beer

O lúpulo da cerveja é um santo remédio para seus cabelos, pode ser usado como um aditivo para os cuidados capilares. Massageie o cabelo após a lavagem com cerveja para que o as proteínas e vitaminas B da cerveja deixe seu cabelo mais brilhante e espesso.

FOTO: FLICKR, ROBERT S. DONOVAN

2. Máscara facial

beer
Os lúpulos da cerveja são considerados adstringentes naturais, além da levedura que deixa o pH da pele equilibrado. É só misturar algumas colheres de sopa de cerveja com clara de ovo, azeite de oliva, extraio de amêndoas e iogurte natural para um máscara de purificação natural.

FOTO: FLICKR, QUINNDOMBROWSKI

3. Suavizador da pele dos pés

feet
A levedura suaviza a pele mais grossa do pé, e o álcool age como um anti-séptico natural. Você só precisa de uma bacia cheia de água morna e meia garrafa de cerveja velha para criar seu próprio tratamento podológico.

FOTO: FLICKR, SCARLETH MARIE

4. Marinada para carne

pork-chops
Até aí você já sabia, não é? É muito comum fazermos receitas de carnes marinadas em cerveja, porém, o que talvez você não saiba, é que, um estudo no Journal of Agricultural and Food Chemistry descobriu que marinar carne de porco na cerveja reduz substâncias cancerígenas na carne grelhada.

FOTO: FLICKR, CTALOI

5. Molho barbecue

barbecue-sauce
Aqui tem uma receita bacana de molho barbecue com cerveja.

Veja aqui o nossa receita de Chicken Bomb.

FOTO: FLICKR, LIFESUPERCHARGER

6. Faça um pão crocante

flat-bread

Essa receita é bem bacana, só leva 3 ingredientes: farinha, sal e cerveja. Temos que fazer no Miolos Fritos em breve.
Confira a receita em Food.com

FOTO: FLICKR, LJGUITAR

7. Faça um frango assado molhadinho

beer-chicken

Talvez sua cerveja do dia seguinte não esteja boa para beber, mas tudo bem, você pode usá-la para fazer esse frangão. Só coloque meia lata de cerveja encaixada na cavidade do frango e bote para assar. A cerveja vai evaporar enquanto assa, deixando o frango molhandinho e com um delicioso aroma e sabor de cerveja.

FOTO:  FLICKR, JAMIE IN BYTOWN

8. Dê brilho aos seu móveis

wood-polish

Passe a cerveja velha com um pano nos seus móveis de madeira para dar brilho e impermeabilizar. Com sorte ainda terá uma casa com aroma de lúpulo.

FOTO: FLICKR, SHADOWGATE

9. Perfeito polimento para panelas

copper-pots

O ácido da cerveja ajuda a retirar as manchas em latão e cobre. Basta colocar uma pequena quantidade de cerveja em um pano limpo e pronto, você terá o melhor polidor de panelas DO MUNDO!

FOTO: FLICKR, MCKAYSAVAGE

10. Armadilha para insetos

beer-jar

Quer deixar os insetos longe da sua festa ao ar livre? Espalhe uns copos de cerveja um pouco longe do local da festa, os insetos serão atraídos pelos açúcares da cerveja e vão deixá-los em paz.

FOTO: FLICKR, BGREENLEE
Fonte: Mashable