Pudim de chocolate do Dustin | Stranger Things

Aprenda a fazer um pudim de chocolate muito fácil! 

dustin_pudim

Dustin, o personagem mais carismático de Stranger Things, mostrou que aprecia um “Chocolate Pudding”, está certo que aquela latinha que é mostrada na série não é exatamente um pudim, como conhecemos por aqui, aquele pudding é uma espécie de creme de chocolate, mas o nosso não vai ficar para trás. Assista e veja como é simples fazer na sua casa.

PUDIM DE CHOCOLATE
 
Autor:
Ingredientes
Calda
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de água
Pudim
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 2 vezes a mesma medida (lata) de leite
  • 3 ovos
Modo de preparo
Calda
  1. Em uma panela, derreta o açúcar até ele ficar ocre, ou cor de caramelo... ou o pantone que achar adequado... Junte meia xícara (chá) de água, mexa com uma colher e deixe ferver até os torrões de açúcar se dissolverem e a calda engrossar. Forre com essa calda uma forma de pudim (com furo no meio) ou pequenos ramequins (como fizemos no vídeo) e reserve.
Pudim
  1. Bata tudo no liquidificador o leite condensado, o leite, o chocolate e os ovos até que fique tudo homogêneo. Despeje na forma caramelada. Cubra a forma com papel-alumínio e asse em banho-maria em forno médio (180ºC) por cerca de 1 hora e 30 minutos. Espere esfriar e leve à geladeira para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.
  2. Pronto! Seu pudim de chocolate está pronto.

Apoie o retorno do nosso podcast – apoia.se/miolosfritos

Sobre Stranger Things

Stranger Things é uma websérie americana de suspense, ficção científica e dramacriada pelos irmãos Matt e Ross Duffer e distribuída pela Netflix.[2]

A série se passa no ano de 1983 e é altamente tematizada pelos elementos culturais da década, com uma trilha sonora toda remetente aos marcantes sintetizadores da época e inúmeras referências a obras de Steven Spielberg,[3]John Carpenter[4] e Stephen King,[5] considerados as grandes inspirações dos Irmãos Duffer para a realização do projeto.[6] Na trama, um garoto desaparece misteriosamente na pequena cidade de Hawkins, Indiana, e faz seus amigos partirem por sua busca, que no caminho encontram uma estranha menina com poderes telecinéticos.[7][8]