O milk-shake de Ovomaltine do Bob’s agora é do McDonald’s [AD]

O item mais famoso da rede de fast-food Bob’s, o milk-shake de Ovomaltine, pertence agora ao McDonald’s. A marca, que era de uso exclusivo do Bob’s desde 2005 (e já estava no cardápio da loja desde 1956), passou para as mãos da grande empresa americana, que celebrou nas redes sociais com uma publicação simples, porém de efeito: “Finalmente.”.

Para os fãs do original, ele ainda pode ser pedido, pelo nome de “Crocante”. Sim, só a exclusividade do nome passou para o McDonald’s, então não precisa chorar. Mas, claro, nome é algo importantíssimo para a propaganda, então obviamente isso surtirá efeito para ambas as lanchonetes.

O mercado de fast-food não deixa de crescer, e a competição é acirrada; inovar, procurar novos sabores, e não ficar “na rotina”, é extremamente importante, e o McDonald’s tem percebido isso e está correndo atrás. Além da novidade do Ovomaltine, a rede tem feito sobremesas com diversos tipos de combinações, que são edições limitadas. Alguns exemplos de itens usados nas sobremesas são os biscoitos Oreo, Twix, chocolate da marca Kopenhagen e Kit-Kat. O McDonald’s também oferece serviço de delivery agora, coisa que somente o Bob’s fazia antigamente.

E toda essa competição é ótima para os clientes, pois sempre terão novidades para experimentar. Além disso, o cenário só tende a esquentar com a entrada de novas marcas no país, como a Wendy’s e a Taco Bell, por exemplo, que irá atrair ainda mais a atenção dos consumidores.

Para não desmerecer a rede brasileira, precisamos mencionar que, além do “Crocante”, o Bob’s também oferece outros sabores de milk-shakes muito bons, como os de paçoca e de churros (uma delícia, por sinal).

Mas, enfim, independente dessa batalha por consumidores, o importante é que o mercado está crescendo e nossas opções estão se ampliando e ficando muito mais interessante. E que venham novos sabores!