Para se fazer um Miolos Fritos é preciso Fritar muitos Miolos


Se você pensa que fazer um programa de culinária na internet é fácil, pense duas vezes, vou tentar aqui explicar como é a rotina de produção de um episódio do Miolos Fritos.
 
Teco e eu nos reunimos para fazer brainstorms de temas, receitas e conteúdo, para só assim, sairmos com uma lista de possíveis episódios na mão. Feito isso, partimos para a pré produção, que é fazer uma pesquisa sobre o assunto, montar e testar (nem sempre) a receita, comprar os ingredientes e ir filmar. A filmagem, em média, demora de 4 a 6 horas, dependendo da complexidade do prato, ou tema.
 
Com todo o material já gravado, volto para casa com uns 30GB no HD para editar, e é aí que começa a diversão, não há segredo nessa parte, não tem atalho e nenhuma magia que faça o trabalho por você, é preciso assistir tudo e ir cortando, montando, mudando ordem, ajustando áudio, colocando efeitos, achando trechos de filmes que gostamos para compor o episódio. E tudo isso demora uma semana, normalmente trabalhando as noites e tomando muito café.
 
Por isso que quando eu digo que fiquei feliz demais ao ganhar a lava-louças da Brastemp e de Finish, não é brincadeira. Tirar essa tarefa de lavar louças após as filmagens me economiza muito tempo valioso.
 
Muito obrigado Brastemp e Finish. Graças a vocês eu não estou precisando tomar tanto café como antes.