Disney fechará a Lucas Arts


WTF!?!?!
 
Pois é! acabei de ler a notícia gringa anunciando a Disney realmente fechará a Lucas Arts, cara, esta notícia me deixou de queixo caído, nunca imaginei que fechariam um estúdio tão criativo. Foi a Lucas Arts que mudou a forma que eu via os jogos e que fez com que eu entrasse para o mundo dos games. Até hoje, os meus dois jogos prediletos são da Lucas Arts, o The Day of Tentacle e Full Throttle.
 
É uma pena ver a Disney tomar uma decisão dessas, ainda mais sabendo que existiam jogos em desenvolvimento como o Star Wars 1313.
 
Sei que o maior valor da Lucas Arts para mim é nostalgico, porém, não consigo acreditar que não houvesse outra alternativa para salvar o estúdio. Talvez (e isso é apenas conjectura minha) eles incorporem todo o time e tecnologia já criada pela Lucas Arts para dentro da Disney Interactive, se isso acontecer… ainda veremos muitas versões do famosíssimo The Secret of Monkey Island e então vou ficar bem quieto, porque será muito bom rever os clássicos rebutados pela Disney.
 
Para você, Motherfocker, que não conhece nenhum dos jogos da Lucas Arts, ou para você que queira relembrar e sentir-se um pivete ramelento na frente do computador… aí estão algumas das obras primas deste futuro extinto estúdio.
 
The Day of the Tentacle

The Secret of Monkey Island 2

 
The Dig
 

 
Full Throttle

Star Wars – The Force Unleashed
 
 
(fonte: http://mashable.com/2013/04/03/disney-closes-lucasarts/)